Recesso de carnaval

Olá!
Nesses últimos dias tenho me dicado a curtir minha família. Temos feito programas que agradem a nossa pequenina, mas eu e o Rogerio também conseguimos sair sozinhos. Tem chovido muito e a diversão preferida da Malu tem ficado de lado (praia e piscina). Espero que a chuva dê uma tregua para que ela possa aproveitar esses últimos dias de férias e o carnaval.
No carnaval nós optamos por repetir a viagem do ano passado, vamos para casa da minha tia que fica num lugar bem sossegado e que não aqueles famosos engarrafamentos pra chegar na praia. Fica bem distante de minha casa, mas vale a pena.
Hoje ao visitar os blogs de minhas queridas amigas tive notícias boas: Mariana, que bom que você está melhor e daqui pra frente será sempre assim! No entanto também tive notícias tristes: a pequena Carol (história no blog da Vanessa http://www.meusebastian.bolgspot.com/) está com diagnóstico de morte encefálica, mas creio no Deus do impossível e não podemos deixar de crer numa mudança até o fim. E no blog da Flávia http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ eu li mais uma notícia de um acidente em ralos de piscina envolvendo uma criança que veio a falecer. Eu pedi autorização a Odele (mãe de Flávia) para reproduzir seu post e alertar a todas as mamães que nos visitam para esse perigo. Portanto fica aqui o post de Odele:
MAIS UMA CRIANÇA VÍTIMA DE UM RALO DE PISCINA.
Fiel ao compromisso que assumi comigo mesma de continuar documentando acidentes causados por ralos de piscinas, trago hoje um caso recente, com um garoto de 5 anos que faleceu.Vitima: Joniel Aragão da Silva, 5 anos.Onde: Water Park do Nordeste – Cidade Conde – Litoral Sul da Paraíba.Quando: 30.09.2007Esta notícia pode ser conferido neste link:Mãe de menino morto vai processar Water ParkIrani Aragão, mãe de Joniel Aragão da Silva, de cinco anos, que morreu afogado numa das piscinas do Water Park do Nordeste, no município do Conde, disse nesta quarta-feira (3), ao Portal Correio, que vai processar o parque para que outras crianças não morram no local. Ela afirma que é o terceiro caso de morte por afogamento ocorrido no parque, mas não sabe detalhes sobre as demais vítimas, todas de João Pessoa.
"Isso não vai trazer o meu filho de volta, mas vai evitar que outras mães passem o que eu estou passando", frisou Irani, garantindo que no parque não há segurança e poder provar através do testemunho de outros freqüentadores. "Eles sabem que não tem segurança e sim uma pessoa verificando quem passou pelo exame médico. Cadê o salva-vidas que não viu o meu filho?", questionou.
A mãe de Joniel disse que a perícia encontrou vestígios da criança no sugador da piscina e por isso ela desistiu de pedir a exumação do corpo do filho, uma vez que já está descartada a hipótese do menino ter sido levado e afogado posteriormente na piscina.Joniel passava o dia do domingo (30) no parque com a mãe quando desapareceu. Apesar das buscas, o corpo dele só foi na manhã do dia seguinte em duas das piscinas.
Fim de caso - O delegado do Conde, Francisco Marinho, disse ao Portal Correio que o caso da morte de Joniel está concluído. "Não há mais dúvidas de que a criança ficou presa no sugador da piscina", afirmou o delegado, acrescentando ter pedindo uma perícia complementar no local que encontrou pele e cabelo do menino na grade do aparelho, localizado embaixo do tobogã.
"A tia do menino tinha visto ele passar por baixo do tobogã mas não sabia que lá ficava o sugador. O local é perigoso e qualquer criança que passasse teria ficado presa porque a boca do sugador é muito grande e tem muita força de sucção", concluiu o delegado.Kelyanne Carvalho===========================Obs: É meu o negrito do texto.
Está certa Dona Irani Aragão em processar o Water Park, pela morte de seu filho. Embora isto não o traga de volta, a punição dos culpados inibe futuras negligências além de ser um exercício de cidadania de Dona Irani. Mas além da tragédia que atingiu mais esta criança, há que se lamentar ainda, a lentidão com que a justiça certamente tratará o caso. Um exemplo dessa lentidão é o processo de Flavia, que ainda aguarda pela condenação dos culpados, há NOVE ANOS. Uma justiça lenta é uma justiça injusta.
O comentário abaixo foi deixado neste blog, post do dia 06.01.2008.
Fabiana,foi muito importante o seu depoimento. Muito obrigada.
"Fabys disse...Olá, Odele!Descobri o caso da sua filha hoje através do blog "De Cara pra Lua". Estou muito chocada, pois os meus cabelos também foram sugados pelo ralo de uma JACUZZI (banheira no meu caso) no mesmo ano, 1998. Na época, estava em meu último ano de faculdade. Por sorte tinha amigas por perto que me socorreram na hora e por isso não tive sequelas graves além de ter que cortar o cabelo compridão bem curtinho e um pouco sangramento no couro cabeludo.Eu sinto muito mesmo pela sua filha e fico muito comovida com seu carinho e dedicação.Torço pra que a justiça seja feita.
Abraços FabianaTerça-feira, 08 Janeiro, 2008"
=====================
Conforme já mencionei aqui, minha intenção ao mostrar esses acidentes, não é absolutamente alarmar as pessoas, tampouco deixá-las em pânico, mas sim ALERTAR para um perigo real. Em algum comentário lá atrás neste blog, alguém disse: “ Não acredito que esses acidentes sejam assim tão comuns quanto você diz.” Pois eu lhes digo: É mais prudente acreditar. Acidentes com ralos de piscinas são mais comuns do que vocês imaginam. E não acontece só com crianças, embora elas sejam as maiores vítimas. O que aqui venho documentando são alguns desses acidentes, existem outros, muitos outros. Melhor ficar atentos. Por favor, fiquem atentos.
______________________

Meus queridos amigos e amigas, eu acho que agora só voltarei a postar e a visitar seus blog após o carnaval. Portanto fica aqui meu abraço pra todos e a minha saudade antecipada desse nosso mundinho virtual.

Até breve!!

Voltando pra atualizar...

Infelizmente voltei pra dizer que ao visitar o site da Vanessa vi que a Carol agora é um anjinho brincando lá no céu. Peço orações para essa família.

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti