My birthday

Oi pessoal!


Hoje venho relembrar e dividir com vocês alguns momentos de minha vida. Momentos bons, outros nem tanto e outros melhores ainda, afinal, não vou ficar reclamando em dia de aniversário né?!
Em minha infância eu morei em um lugar bem afastado dos grandes centros e hoje dou graças a Deus por isso, naquela época achava péssimo, mas ao olhar para minha infância cheia de brincadeiras na rua com amigos, banhos de cachoeira com meus pais, visitas a sítios, etc, etc.Eu vejo que não poderia ter sido melhor. Sou filha única de uma professora e um bombeiro hidráulico. Nossa vida sempre foi humilde na parte financeira, mas nosso amor sempre nos fez a família mais rica desse mundo.


Na foto abaixo estou em uma praça no colo de meu pai, que hoje é falecido. Acho que essa época foi a mais feliz entre nós dois. Quando entrei na adolescência nós tivemos alguns atritos, por motivos bobos. Acho que ele tinha muito ciúme de mim enão sabia expressar... por isso vivia achando motivos pra brigar e assim chamar atenção. Mas posso dizer que ele foi um bom pai e fez tudo que pôde por mim. Ele faleceu em 2002. Lutou contra um câncer, que quando foi descoberto já havia tomado todo seu abdômen.


A foto abaixo foi tirada em feveriro de 2001. É... eu sempre amei praia. A Malu tem a quem puxar.


Nessa época meu pai ainda era vivo. Ele já começava a apresentar alguns sintomas da doença, mas nós nem desconfiávamos. Foi quando eu fui a uma endocrinologista por causa de uma queda de cabelo e descobri um nódulo em meu pescoço( na tireóide). COMO ASSIM??!! Eu não sentia nada de anormal! Como aquilo havia aparecido ali????


Levamos um baita susto. Eu fui logo encaminhada para fazer uma biópsia no INCA (Insttituto do Câncer) aqui no RJ. Colhi o material e aguardei durante duas intermináveis semanas. Gente... eu morria e renascia todos os dias daquelas semanas... chorava e depois me arrependia por ter chorado e chorava mais... Foi terrível. Nunca vou esquecer. Quanco o laudo saiu vimos que se tratava de algo benigno e aí choramos de alívio.

Me internei e fiz uma cirurgia de retirada do lado direito da tireóide. Nesse meio tempo meu caiu doente de verdade. Nós haviamos levado aquele susto comigo e não esperávamos uma notíca dessas para meu pai.Ele entrou e saiu do hospital algumas vezes. Até recebermos o diagnóstico final: câncer em estágio terminal, com estimativa de 4 a 6 meses de vida. Nós não dissemos isso para ele. Nâo conseguimos acabar com as esperanças dele...

Em uma manhã de fevereiro de 2002 ele simplesmente entrou em coma em casa e não acordou mais. Foi internado e dali a quinze dias nós o enterramos. Eu me lembro que no dia anterior a sua morte, fui no hospital e disse bem baixinho em seu ouvido:

"Pai nós te amamos muito, mas se você precisa ir nós vamos entender. Eu cuidarei de minha mãe e ela de mim. Agora você pode descançar."

E foi assim que nos despedimos.


Aqui eu estava grávida de 5 meses. Aproveitando as férias com minha mãe. Essa foto foi tirada na praia da Ferradur*a em Ca*bo Frio em janeiro de 2005. Eu e Rogério nos casamos em 1999 e demoramos fazer a família crescer por centenas de motivos. Mas valeu a espera, a Malu é tudo aquilo que sonhávamos e muito mais!!



Em minha casa, duas semanas antes da Malu nascer. Olha o barrigão!! Abril de 2005.


O dia mais feliz de minha vida!! Malu tinha acabado de nascer.



Quando a Malu nasceu o Rogeiro estava no meio de uma viagem de trabalho. Foi uma barra. Quase entrei em depressão, não gosto nem de lembrar. Faço questão de reviver apenas aquelas lembranças daquele bebezinho tão lindo dormindo (ou passando a noite acordada rsrsrsrs) comigo.

Essa foto foi do aniversário de 1 ano da Malu.

Gente vou terminar esse post que já está enoooorme. Fiz questão de deixar registrado e dividir tudo isso com vocês para que eu mesma e todos que passem por aqui saibam quem sou.


Hoje de manhã recebi meu melhor presente: "Parabés pra você mamãe". Ela não só não esqueceu como foi a primeira a lembrar! Tem coisa melhor????

Aí embaixo estou com minha garotinha em um de seus momentos preferidos.




O primeiro pedaço de meu bolo virtual vai pra cada um(a) de vocês que me visitam e sempre me dão tanto carinho!

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti