Parabéns ao Dono da festa!

Por divesas vezes me questiono sobre como educar minha filha em relação a todas essas datas comemorativas em que as pessoas dizem ser momentos para presentear. Não sei se estou agindo certo ou não, mas eu não fiz questão de ficar enfatizando para a Malu que Papai Noel vem trazer presentes na noite de véspera de Natal. Tudo bem, eu sei que existe essa magia ao redor desse mito e que as crianças ficam com aquele brilho no olhar... o que acontece é que eu trabalho com crianças bastante carentes (de tudo) e uma delas perguntou pra professora dela: " por que o Papai Noel só vai na casa de quem tem dinheiro?". Eu acho uma crueldade ligarmos uma data tão especial, que deve ser marcada, principalmente, pelo amor entre a família e a comunhão entre as pessoas, a uma mera troca de presentes. Presentes esses que a maioria das crianças não recebe. Me parte o coração.

A Maria Luísa recebeu diversos presentes das titias, do avô, da avó, da dinda... mas a mamãe fez questão de conversar com ela e explicar a quem realmente pertence a festa e que Ele é quem merecere receber presentes como: nosso amor e dedicação. Apresentei pra ela o aniversariante do dia. Não sei se ela entendeu tudo que falei, mas sei que alguma coisa ficou...
Agradecemos pela nossa saúde e por estarmos mais um dia juntas. Eu gosto muito de ler o Salmo 23, e foi o que fiz.

Nós sempre reunimos boa parte da família na casa de uma tia minha . Como a Malu não parou um instante desisti de tirar fotos e pedi que a minha prima o fizesse, depois eu as coloco aqui.

No dia 03/01/2008 pretendo viajar com minha mãe e minha filhota. Vamos passar uns dias na praia e nem sei se vou conseguir postar de lá. Isnif...

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti