
Esse texto foi retirado do site: http://www.mensagensgratis.com.br/ e não havia indicação de autoria.
Na vida tudo são incertezas. É essencial valorizar cada momento com as pessoas que amo.

Por divesas vezes me questiono sobre como educar minha filha em relação a todas essas datas comemorativas em que as pessoas dizem ser momentos para presentear. Não sei se estou agindo certo ou não, mas eu não fiz questão de ficar enfatizando para a Malu que Papai Noel vem trazer presentes na noite de véspera de Natal. Tudo bem, eu sei que existe essa magia ao redor desse mito e que as crianças ficam com aquele brilho no olhar... o que acontece é que eu trabalho com crianças bastante carentes (de tudo) e uma delas perguntou pra professora dela: " por que o Papai Noel só vai na casa de quem tem dinheiro?". Eu acho uma crueldade ligarmos uma data tão especial, que deve ser marcada, principalmente, pelo amor entre a família e a comunhão entre as pessoas, a uma mera troca de presentes. Presentes esses que a maioria das crianças não recebe. Me parte o coração.
Por ter certeza que não conseguirei postar amanhã, hoje venho contar os últimos acontecimentos e deixar meus votos de Natal.
Essa sou euzinha entregando meu presente pra vocês minhas amigas virtuais!



A Malu está fazendo pose na decoração de Natal do Shopping próximo da nossa casa. Nesse dia ela deu tantas voltas no trenzinho que quase me leva a falência.


O vídeo abaixo é da música Stand by me.
http://br.youtube.com/watch?v=FX--7gFHkU0
Hoje amanheci saudosista e me bateu uma saudade diferente de meu pai... Acho que o final de ano acaba por trazer a tona esses sentimentos, que durante a maior parte do ano ficam adormecidos. Você acaba por refletir sobre o que aconteceu neste ano, no ano passado, no outro e no outro... e reavalia suas atitudes.
Me lembrei de tantas coisas boas, e de outras nem tão boas assim. Mas hoje , mais do que antes de Malu nascer, eu faço o maior esforço pra entender as ações de meu pai... Até hoje eu não sei por que , mas ele tinha uma necessidade de arrumar motivos para brigarmos, para ficar sem falar comigo etc,etc.Nem as pessoas próximas de nós entendiam os motivos dele. É uma pena que tenhamos perdido tanto tempo com besteiras.
Toda vez que ouço essa música "Stand by me" me bate uma super-mega hiper-grande saudade dele. De seu lado bom e até mesmo daquele lado brigão...
Esse é um trecho da música:
Quando a noite chegar
E a terra ficar escura
E o luar for a única
Luz que se vê
Não, não vou ter medo
Enquanto você ficar
Ficar comigo
Ahhh paizinho... acho que você nunca entendeu o nosso amor.
A Malu não entendeu nada, mas ao ouvir a música dei-lhe um forte abraço e só não chorei porque ela iria ficar tristinha. Acho que esse abraço representou aquele que por tantas vezes quis ganhar de meu pai. Peço a Deus que eu não cometa os mesmo erros...