Passeio




Ontem participei de um passeio com meus alunos. Fomos para um sítio com piscinas e algumas áreas de lazer.

Os alunos estavam com uma grande espectativa para esse passeio, e eu estava desejando que tudo saísse bem para que relamente todos ficassem felizes.

O ônibus saiu da escola onde trabalho às 7:30 e devido ao nosso trânsito tão "agradável" só chegamos ao nosso destino às 9:45. Mas isso não foi motivo de tristeza não... os alunos cantaram, brincaram e se divertiram muito... coisas de adolescente.

Eu não quis levar minha câmera, mas depois me arrependi. Ainda bem que uma aluna levou a dela e me enviou algumas fotos que ela tirou. Essas aí de cima são do sítio e a última sou euzinha ainda dentro do ônibus.

O dia passou tranquilamente. Os alunos ficaram encantados com as piscinas, os animadores, as quadras... tudo para eles era formidável. Eu passei a maior parte do tempo conversando com minhas colegas de trabalho (colocando as fofocas em dia rsrsrs).

O que ralmente me motivou a escrever sobre esse passio foi o que aconteceu já na volta pra casa: eu perguntei pra um aluno se ele tinha gostado, e ele me disse "professora esse passeio foi tudo pra mim". Aquilo foi tão sincero e eu fiquei pensando: esses meninos precisam de tão poco para serem tocados... um paseio tão simples provavelmente foi a melhor coisa que aconteceu nesse ano inteirinho pra ele... e eu? De quanto preciso pra ser tocada? Ou marcada por algo? Quantas vezes deixo de dar importância pra coisas tão simples? Por quantas vezes eu deixei de ver a beleza pura na simplicidade de cada dia?

Que bom que aquele menino me disse aquela frase...

Não por acaso (acredito eu) anteontem eu li o seguinte num site: Deus usa todo tipo de pessoa para nos abençoar e nós temos que ter a humildade para receber de quem o Senhor escolhe para falar conosco. Temos que dar ouvidos às pessoas simples que Deus coloca em nosso caminho para sermos abençoados.

Obrigada meu querido aluno-professor!!

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti