Ao olhar a beleza da vida...




Estou há alguns dias sem postar pois houve um problema na net aqui em casa. Hoje uma leitura me fez refletir (mais ainda) sobre as pequenas e grandes belezas que diariamente estão ao nosso redor e passam despercebidas, por vontade própria ou não. Por estarmos com pressa, por estarmos cansados demais ou por simplesmente não querermos ver...


Um céu lindamente azul, um sol bem quente, uma chuva bem fria, o cantarolar de um passarinho... em todas essas coisas minha pequena notável vê uma grande beleza, mas eu como adulta responsável por cuidar de uma casa e de tantas outras coisas, acabo por não dar valor.


Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de rever meus valores e conceitos. Minha filhota de apenas 2 anos consegue abrir meus olhos a cada dia para tantas coisas... Quando ela me pergunta "cê tá filiz mãe?" eu respondo bem forte: "sim, pois estou ao seu lado!"


Segue uma música que expressa essa pureza do olhar de uma criança sobre a vida.


O Que é o Que é? - Gonzaguinha

Eu fico com a pureza

Das respostas das crianças

É a vida, é bonita e é bonita, no gogó

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser um eterno aprendiz

Ah, meu Deus!

Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será

Mais isso não impede que eu repita:

É bonita, é bonita e é bonita.

É a vida?

E a vida o que é, diga lá meu irmão

Ela é a batida de um coração?

Ela é uma doce ilusão?

Mas e a vida?

Ela é maravilha ou é sofrimento?

Ela é alegria ou lamento?

O que é o que é, meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente

É um nada no mundo

É uma gota, um tempo, que não dá um segundo

Há quem fale que é um divino mistério profundo

É o sopro do criador, numa atitude repleta de amor

Você diz que é luta e prazer,

Ele diz que a vida é viver

Ela diz que melhor é morrer

Pois amada não e o verbo é sofrer

Eu só sei que confio na moça,

E na moça eu ponho a força da fé

Somos nós que fazemos a vida

Como der, ou puder ou quiser

Sempre desejada

Por mais que esteja errada

Ninguém quer a morte

Só saúde e sorte

E a pergunta roda e a cabeça agita

Eu fico com a pureza

Das respostas das crianças

É a vida, é bonita e é bonita.

Viver......

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti