Chuva!


Foi muita chuva...

Nossa, o dia de ontem já não começou bem pois minha filhota amanheceu com febre. Aliás desde terça-feira à noite ela já não estava legal. Como a febre insistia em ficar, eu resolvi levá-la ao médico (ao pediatra que é o pai da médica que ela sempre vai). A nossa sorte foi que saímos cedo de casa. Quando já estávamos no consultório caiu uma chuva digna de ser chamada de dilúvio! Por estarmos dentro de uma sala em um prédio não nos demos conta da proporção dos estragos que aquela água toda causaria...

A Raquel (minha prima) já tinha me ligado pedindo pra passar na casa dela e fechar uma janela. Quando eu estava saindo do estacionamento ela me ligou de novo, só que desta vez desesperada, me pedindo que eu entrasse em contato com a Defesa Civil para ajudar, não só a ela, mas a todas as crianças da escola onde ela trabalha.

Eles estavam literalmente ilhados na escola e sem ter um lugar alto pra ir.

Eu entrei em desespero! Não consegui ajuda para eles e a cada momento ela me ligava mais desesperada ainda! Chorei... não sabia onde buscar socorro e ainda estava com a minha filhota doentinha no carro.

Por fim, depois de muito sufoco a Raquel me ligou dizendo que ele tinham conseguido uma casa com terraço para subirem... UFA!!

Depois disso tudo ela ainda voltou para casa em uma DRAGA! Isso mesmo um veículo enorme... Ah! Detalhe: ela e outras professoras tiveram que subir na caçamba da Draga, só imagino a cena.

No final do dia ficamos sabendo do saldo desse dia: muitas pessoas desabrigadas e, pelo menos, uma criança morta. Esse foi realmente um dia que será difícil de esquecer...


* O médico receitou antibiótico para a garganta inflamada da Malu.

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti