Preciso de Ti


Salmo 144

Ação de graças pela proteçao de Deus e oração por outros livramentos

144:1
Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra;
144:2
minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.
144:3
SENHOR, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes?
144:4
O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.
144:5
Abaixa, SENHOR, os teus céus e desce; toca os montes, e fumegarão.
144:6
Despede relâmpagos e dispersa os meus inimigos; arremessa as tuas flechas e desbarata-os.
144:7
Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos,
144:8
cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.
144:9
A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.
144:10
É Ele quem dá aos reis a vitória; quem livra da espada maligna a Davi, seu servo.
144:11
Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.
144:12
Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio;
144:13
que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos;
144:14
que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.

144:15
Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!


Nesses últimos dias tenho precisado muito dar graças ao Senhor e em oração pedir por tantos outros livramentos. Hoje logo após colocar a Malu pra dormir fui ler a Bíblia e fui levada de encontro a esse Salmo que me caiu como uma luva...

Em meu trabalho não existe escalada de cargos (sou professora em uma escola pública municipal) no entanto parece que sempre há alguém disposto a pisar em outro alguém a troco de absolutamente NADA! Não que uma busca por melhores cargos fosse justificar a falsidade e as tramóias, mas devido a natureza humana isso explicaria tal comportamento.

É muito triste vermos pessoas com quem convivemos por anos traindo a confiança de outras... acho que nunca vou me acostumar.

Por isso hoje e sempre peço ao Senhor: "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma eu de suas delícias."(Salmos 141:3-4)


0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti