O amor é bom, não quer o mal...

Oi gente!

Após um tempo sem vir postar tenho algumas novidades da vida escolar da Malu, hoje ela fez a sua primeira bagunça. A professora me avisou que precisou colocá-la "pra pensar no que fez", estilo Super Nanny rsrsrs. A menina não parou de falar alto e ainda bateu com as mãozinhas na mesa, é claro que como mãe fiquei um pouco triste ao saber que ela pode ter se sentido mal perante os coleguinhas, mas imaginem se a professora não se impor, como ficarão as coisas na sala de aula????? Acho que me acostumei a só receber elogios hehehehe...
Aí embaixo está a tarefa de casa de hoje. Ela adora a cor vermelha, o lápis é o menor de todos de tanto que ela usa rsrsrsrs
Nesses últimos dias vi acontecerem tantas coisas difíceis de se aceitar...
Como eu já disse, aqui no Rio as coisas estão tenebrosas. A dengue está matando crianças e adultos, que por diversas vezes não recebem atendimento correto, são negligenciadas pelo governo e pelos médicos. Pra se ter uma idéia quando eu levei a Malu num hospital particular, haviam 25 crianças na nossa frente! Imaginem num posto de saúde como as coisas estão??? E hoje ouvi no rádio que nosso excelentíssimo governador fez uma reunião com seus secretários para dar início a um plano de emergência...ai, ai... acho que esqueceram de avisá-lo que a dengue já matou mais de 50 pessoas.
E ainda teve o caso da menina Isabella. Hoje os peritos concluíram que ela foi asfixiada e jogada pela janela. POR QUEM???????? Pouco me importa!!!!!!!! Com certeza por um ser humano que é filho(a) de alguém, irmão(ã) de alguém, pai ou mãe de alguém... E como conviver com um mundo assim? Quanta falta de amor por si mesmo e pelo próximo pode residir em um coração? Quanta maldade pode habitar em um coração????!!!!!!
Eu refleti bastante sobre como nos relacionamos com o próximo... Como fazemos tantas coisas ao nossos irmãos e que não gostaríamos fizessem conosco. O que nos falta é AMOR!!!!
AMOR pelo nosso próximo: como fazer mal a quem amamos??
AMOR por DEUS: quando amamos um namorado, por exemplo, não vemos a hora de estar perto dele. E se a amamos a Deus é normal ficarmos ansiosos poe estar ao lado Dele!
Quando se ama seu pai e sua mãe, não é preciso que ninguém nos diga para não desrespeitá-los.
Como seria possível matar alguém se o amássemos???????
O AMOR É O QUE JUSTIFICA A VIDA!
Eu acho que uma das mais lindas passagens bíblicas sobre o amor é essa:

I Coríntios 13:1

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

I Coríntios 13:2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

I Coríntios 13:3
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

I Coríntios 13:4
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

I Coríntios 13:5
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

I Coríntios 13:6
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

I Coríntios 13:7
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

I Coríntios 13:8
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

I Coríntios 13:9
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

I Coríntios 13:10
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

I Coríntios 13:11
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

I Coríntios 13:12
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

I Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Toda vez que eu leio me emociono como se fosse a primeira vez!

E mais uma notícia que me deixou triste , pois eu, como tantas outras pessoas, torcia por sua vitória sobre essa terrível doença ... Ontem pela manhã João Pedro voltou para os braços do Pai... Esse anjinho agora está livre do sofrimento que vinha passando nos últimos dias. Está brincando livremente com muitos outros anjinhos... Continuo em orações por essa família. Que Deus console seus corações!


0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti