A importância de um blog


Olá!

Hoje venho aqui com uma doce e ao mesmo tempo difícil missão: falar da importância do meu blog. Esse selinho criado pela minha querida Ana Laura é bastante interessante pois me fez refletir (mais ainda) sobre os vários motivos que me fizeram criar esse cantinho.
Tudo começou quando um dia ao navegar sem compromisso pelo Yout*ube eu encontrei um vídeo chamado "Mais que vencedores", acredito que conhecido por muitas de vocês, que foi criado pela Vanessa, mãe do Sebastian, para homenagerar seu filho e outras crianças que são verdadeiros guerreiros. A partir desse vídeo conheci o blog da Vanessa (em agosto de 2007). Eu li um mês de posts dela em menos de um dia. Sorri e chorei com aquela história tão edificante. E daí fiquei pensando: "que coisa genial, poder registrar nossa história e ao mesmo tempo dividí-la com outras pessoas". Quero um blog pra mim! E ainda em agosto de 2007 nascia o "Faça valer a pena".
E quanto as várias outras funções desse meu bloguinho, ecolhi algumas para destacar:
1- Ótimo para desabafos. Apesar de não achar legal ficar enchendo meus visitantes de reclamações, tem horas que as únicas pessoas com quem falo são vocês... então... já ficam minhas desculpas antecipadas pelos chororôs.
2-Infelizmente os caminhos da vida me levaram a me distanciar de minhas amigas da adolescência. E por muito tempo fiquei só. Com a criação desse cantinho ganhei várias amigas. Apesar de, anteriormente, até criticar quem fazia amizades assim, estou vivendo essa oportunidade de compartilhar com pessoas tão distantes, mas que vivem e sentem como eu. Estou adorando a companhia das minhas mais novas e queridas amigas!
3- Função diário. Vou guardanado aqui tudo o que acontece conosco: momentos felizes, outros nem tão bons assim... Mas o carinho que recebemos ao compartilhar já vale!
4- Escrevendo, lendo e aprendendo. Como eu disse, eu comecei a conhecer o mundo dos blogs através da história de vida da Vanessa (http://www.meusebastian.blogspot.com/ ). E eu aprendi tanto... Aprendi mais durante esses poucos meses do que em muitos anos com os olhos fechados para o que acontece com tantas pessoas... Passei a notar a presença de Deus em minha vida e ver como desperdicei tantos momento felizes com minha família apenas por "não estar a fim". Hoje valorizo cada sorriso da minha filha, e procuro realmente fazer valer a pena cada segundo que Deus me permite estar aqui ao lado de quem eu amo!
5- Finalmente, acredito que um blog serve para encontrarmos amor, amizade, esperanças, expectativas etc, etc... Adoro meu mundinho virtual e adoro tudo o que este blog me trouxe! Apesar de algumas vezes eu ficar desanimada de escrever, acho que isso faz parte da famosa relação de "amor/ódio" que mantemos com tudo nessa vida.
Ufa! Acho que ficou legal. Um beijo Ana! Valeu a idéia.
* O selihno está no blog dos filhos da Ana Laura : www.daviebruno.blogspot.com , quem quiser conferir...

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti