Preciso de Ti


Salmo 144

Ação de graças pela proteçao de Deus e oração por outros livramentos

144:1
Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra;
144:2
minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.
144:3
SENHOR, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes?
144:4
O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.
144:5
Abaixa, SENHOR, os teus céus e desce; toca os montes, e fumegarão.
144:6
Despede relâmpagos e dispersa os meus inimigos; arremessa as tuas flechas e desbarata-os.
144:7
Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos,
144:8
cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.
144:9
A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.
144:10
É Ele quem dá aos reis a vitória; quem livra da espada maligna a Davi, seu servo.
144:11
Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.
144:12
Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio;
144:13
que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos;
144:14
que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.

144:15
Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!


Nesses últimos dias tenho precisado muito dar graças ao Senhor e em oração pedir por tantos outros livramentos. Hoje logo após colocar a Malu pra dormir fui ler a Bíblia e fui levada de encontro a esse Salmo que me caiu como uma luva...

Em meu trabalho não existe escalada de cargos (sou professora em uma escola pública municipal) no entanto parece que sempre há alguém disposto a pisar em outro alguém a troco de absolutamente NADA! Não que uma busca por melhores cargos fosse justificar a falsidade e as tramóias, mas devido a natureza humana isso explicaria tal comportamento.

É muito triste vermos pessoas com quem convivemos por anos traindo a confiança de outras... acho que nunca vou me acostumar.

Por isso hoje e sempre peço ao Senhor: "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma eu de suas delícias."(Salmos 141:3-4)


Gatinha de uniforme


Oi gente!
A Malu está melhorando do resfriado e eu resolvi acompanhá-la nos espirros... Tô me sentido super mal e espirrando até!
Resolvi não deixar passar mais tempo pra mostrar as fotos dela com o uniforme da escola.
Eu estou achando que ela está bem mais calma essa semana. Logo na segunda-feira ela chorou bastante e eu achei que fosse o stress de se afastar de casa por tantas horas, mas acho que ela aos poucos está se acostumando.
Hoje ela trouxe até dever de casa! E não chorou mais desde segunda.


A foto abaixo foi tirada na entrada da escola.



Posted by Picasa

Ficando tudo bem

Olha só que bebê mais fofo começando a comer sua papinha. Ai que saudade que dá...

Oi gente.
Post curtinho apenas pra deixar notícias: a Malu está melhorando dos espirros e da tosse. O pediatra disse que foi uma crise alérgica, mas alergia a quê? Eu já fiz exame de sangue pra detectar alergia e não deu alterado, graças a Deus!
A meningite daquela senhora que eu falei é viral e nós não precisaremos tomar remédios, apenas ficar de olho e a qualquer sintoma procurar o médico. Haja coração!!
Hoje a Malu voltou a frequentar a escolinha, mas a mocinha está me preocupando... é o seguinte: quando vou buscá-la ela começa a chorar dizendo que não quer ir embora, faz a maior pirraça, vem chorando aos berros até chegar em casa. Daí ela diz que queria ir ao parquinho da escola. O que fazer numa hora dessas? Francamente EU NÃO SEI! Acho que por causa das noites sem dormir eu estou sem paciência e acabo por brigar demais com ela, depois fico com pena... ai, ai, ai o que fazer pra ela vir embora sem chorar? Aceito sugestões.
Um beijão pra todos!
Posted by Picasa

Preocupações...


Oi gente.
Hoje passo apenas para não deixá-los sem notícia por tanto tempo. Essa semana está meio agitada aqui em casa. Na segunda-feira voltei a trabalhar (e como eu só trabalho pela manhã na segunda e na quinta) deixei para iniciar o ano escolar da Malu apenas na terça, quando eu poderia levá-la. No entanto quando eu cheguei em casa na segunda ela estava febril e eu a levei na pediatra. A doutora disse que não havia inflamação aparente e que deveríamos aguardar o desenrolar dos fatos... Na terça ela ainda teve febre e ficou abatida. Na quarta ela estava mais animada e doidinha para iniciar na escola. Então eu a levei e a danadinha não me deu nem tchau na despedida. Ela é muito independente mesmo! Na quinta ela ainda foi pra escola, só que quando eu cheguei para pegá-la esla estava chorando. Ela não teve mais febre mas está espirrando muito e tossindo mais ainda. Quase não dormimos na noite passada... tô em frangalhos.
Hoje eu não a levei pra escola. Essa semana troquei meu dia de trabalho de ontem para hoje e enquanto eu estava na reunião minha mãe me deu uma notícia que me deixou estressadíssima: uma pessoa que conviveu diretamente conosco no carnaval está com meningite! Eu fiquei cega de preocupação, corri para casa e levei a Malu em outro pediatra que estava disponível e que eu também confio. Ele a examinou e disse que está tudo ok, mas eu preciso resolver essa história e correr atrás para nos vacinarmos ou tomar remédios...eu já nem sei...
A Malu já é vacinada contra a meningite C, mas o resto da família não. E ainda existe o risco dos outros tipos.
Desculpem o sumiço dos blogs de todos vocês. Assim que tiver mais tempo dou notícias. Um grande beijo pra vocês!
Posted by Picasa

Nosso Carnaval

Malu e Rogério brincando na lagoa.

Vim tirar todo esse pó ... Nunca fiquei tanto tempo sem escrever aqui!
Nós viajamos no dia 29/01. Passamos 6horas e meia na estrada, chegamos cansados porém felizes ao nosso destino. Fomos para casa de uma irmã de minha mãe num lugar chamado Barra do Itabapoana (o rio Itabapoana marca a divisa entre os estados do Rio e Espírito Santo). Lá é bastante tranquilo e dá pra ir a pé para praia ou lagoa. Não tem engarrafamento nem stress. A Malu passou os nove dias mais cheios de brincadeiras da vidinha dela. Era tanta gente pra fazer as vontades dela que já estava até dando briga hehehe...
Não tirei muitas fotos, pra dizer a verdade eu até esquecia que existia TV, câmera, etc. Acho que nunca conversei tanto na minha vida.
Só o que conseguia nos desanimar era a chuva. Mas o sol marcou sua presença tímida em alguns dias.
Nesse carnaval apenas uma coisa me entristeceu e ao mesmo tempo me fez feliz... vocês vão entender. Na quinta -feira (31/01) eu recebi a notícia que eu teria que me apresentar para o retorno ao trabalho no dia seguinte. Eu pirei!! Chorei pra caramba, nem tanto pelo desconto no salário, mas principalmente pela responsabilidade de não estar presente no primeiro dia do ano. Foi então que recebi uma prova de amor do meu esposo que se dipôs a dirigir a noite inteira, me trazer para a bendita reunião, e voltar no mesmo dia! Foram 6h de vinda e 6h e meia de volta! Nós ficamos super cançados, mas eu cumpri minha missão e ele me mostrou ser meu verdadeiro companheiro.
Perdemos um dia lindo de sol, mas a luz que me iluminou foi a da felicidade, pois vi ao meu lado uma pessoa que posso contar. E de quebra ainda resolvemos um problema relacionado ao recebimento de uma encomenda do Rogerio, que ele havia pedido para ser entregue depois do carnaval e o fornecedor enviou assim mesmo. Todos ficaram surpresos por nós não termos encontrado engarrafamento na estrada. Foi mesmo um dever que eu tinha que cumprir e recebi várias bençãos de Deus por isso.
A malu ficou com a vovó e as irmãs dela e se divertiu o dia inteiro na praia. A menina nem ligou, é mole?!
Voltamos pra casa no dia 07/02 de dia e à noite ainda tivemos energia pra levar a Malu na festinha de uma coleguinha aqui da rua. Ela brincou de montão e caiu no soninho.
Sexta e sábado foram dias cheios, saí de casa apenas para pagar a escola da Malu e fazer umas comprinhas básicas. Depois caí na limpeza da casa e nas roupas para lavar e passar... Ufa!
Passear é muito bom mas o retorno dá um tabalho... Amanhã volto a trabalhar e o Rogerio também. Curtição agora só nos finais de semana isnif...
Eu já estava cheia de saudades de todas as amigas daqui. Que bom voltar!!

Essa foto foi tirada na sexta (dia 08/02). A casa já estava bagunçada e olha a ajuda que a Malu deu...rsrsrsrs.

Ainda vestida com sua fantasia ela quis tirar essa foto com a boneca que ganhou do vovô no Natal.


Posted by Picasa
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti