Da última vez que escrevi aqui (em julho) eu já estava bastante preocupada com o tratamento que o nosso governo estava dando ao combate ao vírus da g*ripe A H1*N1. Mas o que se seguiu foi, infelizmente, até pior do eu esperava. Como se não bastasse falta de informações sérias sobre a prevenção da doença, houve a falta do medicamento para uma grande parte (ou a maioria) das pessoas doentes. O mês de agosto foi tenebroso e cheio de angústia, não gosto nem de lembrar. A escola da Malu não suspendeu as aulas (o que eu achei o fim da picada), mas ela ficou em casa durante todo o mês de agosto, voltando a estudar somente no dia 01/09. Isso eu fiz por minha conta, pois algumas pessoas que eu conheço que trabalham na área de saúde aqui onde eu moro me disseram que a coisa estava muito feia e que era melhor eu preservá-la de uma possível exposição ao vírus. Foram dias obscuros mesmo... como eu disse, não gosto nem de lembrar. Mas...o calor chegou e os casos diminuíram... mas eu não vejo o governo fazendo campanhas de conscientização para prevenção. Espero misericódia divina para o ano que vem... é preciso orar muito e repreender essa praga.
O mês de setembro foi mais tranquilo. A Malu iniciou um tratamento novo com vacinas para combater a alergia no dia 27/08. E desde então ela teve apenas uma crise bem fraquinha mesmo. O tratamento é bem caro, mas está valendo a pena. Ela toma uma vacina a cada 8 semanas.
Na escola está progredindo bastante e está a cada dia mais ligada aos colegas. Adora fazer pose para fotos como essa acima.

0 comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti